Federeração de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro
www.esgrimarj.com.br

Sobre a FEERJ

A FEERJ foi fundada em 1927 com o objetivo de desenvolver  e  coordenar  a esgrima como esporte dentro do estado do rio de janeiro.

No fim dos anos 80, a Esgrima sofreu muito com o fim de esportes olímpicos dentro de clubes como Vasco, Fluminense, Olaria, Flamengo entre outros; que chegaram a ter campeões de esgrima em seu quadro nas décadas passadas.

Devido a isto, a esgrima passou a ser restrita as escolas militares e a partir da nova gestão, iniciada em 2003 procuramos buscar novos clubes e novas parcerias a fim de desenvolver mais o esporte dentro do Estado do Rio de janeiro.

A fim de cumprir esta meta, a FEERJ em 2015 iniciou cursos de formação de técnicos desportivos em esgrima e ao fim de todas as etapas de formação, o mestre de armas;  antes também formado apenas pela Escola de Ed física do Exercito como especialização.

MISSÃO:

Desenvolvimento do esporte nas áreas de base e alto rendimento, descoberta e preparação de novos talentos utilizando a esgrima como ferramenta sócio educativa.

VISÃO:

Abrir novos mercados para esgrima para atuação de técnicos desportivos, armeiros (manutenção de equipamentos de esgrima) e árbitros, apoiando a formação de crianças, jovens  e futuros professores e com isto ser um polo de formação esportiva do  Rio a fim de tornar a esgrima acessível a todo o pais.