Federeração de Esgrima do Estado do Rio de Janeiro
www.esgrimarj.com.br

IBE PLANEJA PARA 2017 CINCO CURSOS DE ARBITRAGEM

Publicado em 06/06/2017


Seguindo as atividades do IBE para 2017 estamos planejando 5 cursos de arbitragem nas cidades a saber: São Paulo; ( Mestre Trois) Rio de Janeiro; ( Mestre Arno) Curitiba; Mestre Arno ou Romão) Belo Horizonte; (Mestre Romão) e Porto Alegre. (Mestre Trois)

Como acreditamos que a participação das federações é muito importante na divulgação e na escolha das melhores datas a fim de atender seus clubes e EPDs, solicito-vos informar a data e local que melhor atende a seu público.

Estes cursos tem a finalidade de habilitar os quadros de arbitragem para competições estaduais e nacionais.

A partir de 2018 teremos um quadro de arbitragem da seguinte forma:
Árbitros Estaduais - Habilitado a trabalhar em competições estaduais e nacionais em seu estado de filiação.
Árbitros Nacionais - Experiência minima de um ano após o curso e está habilitado a trabalhar em competições estaduais e nacionais em todo pais.
Árbitros Internacionais - Experiência minima de três ano após o curso e está habilitado a trabalhar em competições estaduais, nacionais e internacionais. Para se manter-se nesta categoria o mesmo deverá arbitrar ao menos uma prova nacional adulta no ano.

Não podendo mais ser inscritos pelos clubes árbitros sem a formação e registro no quadro de arbitragem nacional.

Requisitos do curso:
Idade mínima: 16 anos
Mínimo de alunos: 10
Máximo: 30
Valor da inscrição: R$ 100,00
As avaliações formais serão feitas, parte teórica ao final do curso, e prática em competições nacionais ou estaduais com a presença de ao menos um delegado de arbitragem nacional (Mestre Arno, Romão ou Jacques Cramer).

Voltar